logo

MELANOMA lesões tumorais nas pálpebras, lesões malignas nas pálpebras, tumores das pálpebras, tumor maligno palpebral, câncer nos olhos,

Voltar
MELANOMA, lesões tumorais nas pálpebras, lesões malignas nas pálpebras, tumores das pálpebras, tumor maligno palpebral, câncer nos olhos,

MELANOMA

O melanoma pode ser primário ou primário ou secundário, originando-se de lesões melanocíticas pré-malignas. Na pálpebra também pode ser metastático (raro) ou por extensão de melanoma da conjuntiva. É responsável por aproximadamente 1% das lesões malignas palpebrais e ocorre quase sempre em indivíduos de pele clara.

RELACIONADO A:
lesões tumorais nas pálpebras, lesões malignas nas pálpebrastumores das pálpebras, tumor maligno palpebral, câncer nos olhos.
 

Tratamento

O tratamento é complexo e discutível; porém, a excisão cirúrgica com ampla margem de segurança, seguida de reconstrução, é considerada mais indicada. Em alguns casos em que há invasão da órbita, a exenteração é o procedimento de escolha. A biópsia, quando indicada, deve ser excisional sempre que possível.
 

Prognóstico

O prognóstico varia de acordo com a profundidade de invasão, doença a distância e tipo de melanoma. As metástases podem ser precoces; portanto, a cirurgia deve ser indicada tão logo o diagnóstico seja feito. O lentigo maligno é o que apresenta prognóstico mais favorável. Outros tratamentos, como crio, quimio e imunoterapia, são discutíveis.
 

Sua opinião é muito importante para nós!

5.0

Preencha o formulário abaixo e deixe sua mensagem que retornaremos em breve.