logo

CARCINOMA BASOCELULAR lesões tumorais nas pálpebras, lesões malignas nas pálpebras, tumores das pálpebras, tumor maligno palpebral, câncer nos olhos

Voltar
CARCINOMA BASOCELULAR, lesões tumorais nas pálpebras, lesões malignas nas pálpebras, tumores das pálpebras, tumor maligno palpebral, câncer nos olhos

CARCINOMA BASOCELULAR

O carcinoma basocelular é a lesão palpebral maligna mais comum, corresponde a 90% de todas as lesões malignas palpebrais. Essa lesão afeta preferencialmente indivíduos de pele clara, com antecedentes de exposição ao sol e na faixa etária dos 50-80 anos. Porém, atualmente, tem-se observado diminuição da faixa etária, com indivíduos mais jovens sendo afetados.

RELACIONADO A:
lesões tumorais nas pálpebras, lesões malignas nas pálpebras, tumores das pálpebras, tumor maligno palpebral, câncer nos olhos.

 

Tratamento

O tratamento deve ser sempre cirúrgico, removendo-se com a margem de segurança de aproximadamente de 1-2mm para o tipo nodular a 2-3mm para o tipo infiltrativo. Somente o exame anatomopatológico pode mostrar se a lesão foi totalmente removida.
 

Cirurgia

A cirurgia micrográfica de Mohs é um método que permite fazer avaliação mais acurada, pois todas as margens laterais e profundas são analisadas.  Oferece maior índice de cura e preservação de grande quantidade de tecido, facilitando a reconstrução e melhorando os resultados estético-funcionais. Pode ser utilizada para todos os tipos de tumores malignos.
 

Sua opinião é muito importante para nós!

5.0

Preencha o formulário abaixo e deixe sua mensagem que retornaremos em breve.