logo

GLAUCOMA pressão ocular, nervo óptico, visão diminuída, visão embaçada, olhos avermelhados, olhos inchados.

GLAUCOMA, pressão ocular, nervo óptico, visão diminuída, visão embaçada, olhos avermelhados, olhos inchados.

GLAUCOMA

De maneira bastante simplificada o glaucoma pode ser definido como o aumento de pressão intraocular que acaba por causar lesão ao nervo óptico.

A grande maioria dos glaucomas é do tipo chamado crônico simples, que tem uma evolução lenta e assintomática. Ou seja, a doença se desenvolve sem que o paciente perceba.
E é aí que está o perigo, pois se o paciente não faz exames de rotina, o glaucoma pode somente dar sintomas quando já tenha havido lesão significante do nervo óptico. Quando o paciente repara que a visão está comprometida, muitas vezes o estágio da doença já é avançado. A perda visual glaucomatosa é irreversível, podendo, no entanto, ser evitada se o diagnóstico for precoce.

TRATAMENTO/CIRURGIA

Há muitos tipos diferentes de cirurgia para glaucoma e todas têm como principal objetivo a redução da pressão intraocular. Uma das principais indicações cirúrgicas ocorre quando o tratamento medicamentoso não está sendo eficiente. Mas, por vezes, o médico pode sugerir a cirurgia como primeiro tratamento.

Sua opinião é muito importante para nós!

Preencha o formulário abaixo e deixe sua mensagem que retornaremos em breve.